Depoimentos

A importância da Associação Monte Carmelo na minha vida foi que lá adquiri bastante conhecimento da vida e como viver a vida usando as virtudes. E também ajudou a minha mãe, pois ela podia ficar tranquila que eu estava em um lugar seguro. Eu tenho muito interesse que minhas filhas tenham a mesma oportunidade que tive de estudar na Associação Monte Carmelo.

Paulo Stoppa

Frequentou a AMC durante 7 anos

Em 1993 iniciava minha vida junto a Associação Monte Carmelo, era uma novidade, quem imaginaria juntar mais de 100 crianças e adolescentes em um espaço para cuidar. Me envolvi de uma forma que esse lugar passou a ser minha família, lá vi meus filhos crescerem, aprenderem muitas coisas boas, fiz parte da comissão de pais, fazíamos festividades tanto no sítio quanto fora dele. Sempre será um prazer estar buscando ajuda a esse local, pois a ajuda maior quem recebia era eu, e meu coração ainda faz parte de tudo isso, mesmo já não tendo meus filhos mais estudando, pois já se formaram. Hoje ainda tenho ligação a esse lugar, pois meus netos hoje fazem parte. E eu acredito que um dia os filhos deles também farão. A AMC é mais que um lugar para cuidar de nossos filhos. É um lugar recheado de amor e bondade. Acredito que seja um pedacinho do céu aqui na terra. Eu Vera Lúcia Floriano, mãe de Raphael, Ana Maria, Wellington, Jean e Lucas. ex-atendidos da Associação Monte Carmelo, tenho orgulho por ter feito parte de tudo isso e ainda fazer parte. Sou grata.

Vera Lúcia Floriano

Mãe de atendidos

“Sê Generoso na prosperidade e grato no infortúnio”.
Que ano! A mudança de cidade, emprego, cargo, ao mesmo tempo, por si só traria desafios pessoais, porém neste ano de 2020 foram acompanhados e aumentados por questões surpreendentes. Agradeço enormemente a oportunidade de fazer parte desta Instituição, neste momento tão delicado para a humanidade e igualmente oportuno para o aprendizado do poder do amor, unidade, generosidade, empatia; quesitos basilares dos ensinamentos e princípios da Associação Monte Carmelo.
Cheguei à cidade de Porto Feliz no primeiro dia da pandemia, uma semana depois da fuga dos presidiários, e depois de uma enchente que abalou algumas estruturas prediais, no mesmo dia em que foi decretado lockdown e todos tivemos que permanecer em homeoffice, com a cidade fechada. Ou seja, não conhecia a cidade direito, conhecia poucas pessoas, não conhecia toda equipe, nem as instalações como um todo. Ao longo deste período, todas as questões foram sanadas, as preocupações e desconhecimentos minimizados, dando espaço à mansidão e contentamento.
Você tem certeza de que fez a escolha certa quando percebe que tudo aquilo que poderia desestabilizar na verdade é fonte de aprendizados coletivos, material riquíssimo para a prática do que é ensinado, chance para a transformação pessoal e local.
Os 260 atendidos e todos os que já passaram pela instituição são sementes promissoras de um mundo em que a consciência coletiva de constante transformação e progresso é o bem mais precioso. E presenciar isso é incrível! Essa foi uma das melhores escolhas que já pude fazer. E, neste momento, escolho ser grata por tudo isso que aconteceu e por tudo o que podemos criar e fazer juntos! Parabéns equipe Associação Monte Carmelo! Parabéns Porto Feliz!

Inaê Estrela Ribeiro Pinheiro

Gerente Geral da AMC 2020/2021

“Dizer obrigada, às vezes, não é suficiente para agradecer a tão amável e gentil pessoas como vocês. Estou agradecida e não sei neste instante como retribuir tanto carinho, mas é claro que encontrarei uma maneira de fazê-lo. Estou à sua disposição para quando precisarem, a qualquer momento e a qualquer hora. Juntos podemos sim lutar por futuro melhor, tendo como semente as crianças, que são flores de um só jardim. Estendo-lhe minhas mãos, segure-as se precisar. E, obrigada por tudo!”

Sra. Jailda de Oliveira Barreto

Diretora 2020/2021

“Venho por meio desta, agradecer do fundo do meu coração o trabalho da Associação Monte Carmelo. Deus os abençoe imensamente pelo carinho com nossos filhos. Penso que sem influência e sem referência não somos ninguém e vocês fazem da vida dos nossos filhos muito mais gostosa, com referência, virtudes e carinho. Que lindo ouvir vocês admirando as atividades. Olha como mera educadora, tiro o chapéu para todos da Associação Monte Carmelo. Não tem como falar de cada um especificamente, pois cada um tem algo lindo que faz do meu filho melhor. Agradeço de coração e peço a Deus que vocês brilhem muito. Amo Monte Carmelo!”

Responsável: Alina Gonçalves

Atendido: Pietro Gonçalves

“Gente sobre o Monte Carmelo não tenho palavras, é tudo de bom simplesmente maravilhoso, só em ajudar crianças que as vezes a gente não tem com quem deixar. Eu vim do Pernambuco tentar a vida aqui, então graças a Deus encontrei o Monte Carmelo, e só tenho que agradecer.”

Responsável: Maria Josileide da Silva

Atendido: Enilly Hayssa da Silva

“Gratidão por toda uma história com esta instituição maravilhosa. Foram 8 anos fazendo parte de uma história maravilhosa. A realização de sonhos e conquistas. À todos os professores, alunos e funcionários o nosso muito obrigada. Deus muito obrigada por tudo. Gratidão, gratidão…”

Responsável: Marlene Zacarias Luciano

Atendido: Vitoria Zacarias Ferreira

“Nossa família está muito feliz com o Monte Carmelo por saber que é uma instituição comprometida com cada aluno e alcançando também cada família. Foram anos de muito aprendizados que foram passados ao nossos filhos que, com certeza faz muita diferença no dia a dia e no crescimento social deles. Agradecemos por tudo que fizeram e continuam fazendo por nossos filhos. Deus abençoe à todos!!”

Responsáveis: Marcos Rodrigues de Matos e Valéria Aparecida Calisto de Oliveira

Atendido: Ketlyn Fernanda Rodrigues de Matos